Henê e tintura - Pode ou não pode?

Olá minhas amigas ....


Hoje vim falar de uma duvida que muitas meninas iniciantes de henê tem e minha amiga Rafaela Alves do grupo do facebook “Henê entre amigas” também estar tendo.

Quando usamos henê podemos aplicar tintura Natucor ou Bigen nos fios?
   



Sim, pode passar sem medo algum. Pois elas são a base de água e não vai danificar os fios com henê, pois elas são as unicas tintas compativel com henê. Mas uma boa dica, e usar a Bigen, pois ela não resseca os fios como o Natucor. Eu uso ela em 3 em 3 meses para dar aquele brilho e cor nos meus fios. E como todas as meninas sabem eu sou uma henezada como muitas ai, né? Rsrsrs!!!

Vou ensinar o modo que eu faço em meu cabelo, e eu adoro o resultado. Pois fica macio e com um brilho maravilhoso, sem falar que cobre os brancos e deixa bem pretinho.


Eu uso:


  • 1 bingen da cor preto azulado 
  • 2 a 3 colheres de creme de hidratação nutritiva (a quantidade de creme vai variar do tamanho de seu cabelo.)



Eu preparo a tintura como pede no rotulo e depois de pronta coloco as 2 colheres de creme, pois o meu cabelo e de médio para grande de comprimento. E aplico nos cabelos secos. Antes de aplicar a tinta aplique um pouco de óleo mineral ou creme na testa e nas orelhas onde a tinta encosta, para não manchar. Aplique mecha por mechas e deixe por 45 minutos e enxague bem. Não precisa usar shampoo só enxaguar bastante e sai tudo. Deixe para lava no dia seguinte.
O creme tem que ser nutritiva, pois elas contem óleos ou manteigas que ajuda a não ressecar os fios.
Caso você não tenha um creme nutritivo, pode colocar o creme de hidratação que você tem em casa e colocar 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem no creme na hora da mistura. Vai dar o mesmo efeito no tingimento. 

Espero que vocês gostem?
Quem já tenha feito, deixe aqui o seu comentario? 
Irei responder todas vocês...
Beijos e até mais!!!

OBS: Este poste foi feito especialmente para minha amiga Renata Alves que também morra aqui em Belo Horizonte, e como eu também e uma henezada.
Mando um grande beijo para ela e para todas as meninas do meu grupo de henê entre amigas lá do facebook.

Para quem queira participar do grupo “Henê entre amigas” do facebook e só pedir solicitação que eu estarei add todas vocês leitoras que são henezada com eu ou que queira conhecer melhor o henê.

Link do grupo do facebook:
http://www.facebook.com/groups/404299506304740/

Meu facebook:
http://www.facebook.com/aline.ferreiraguimaraes?ref=tn_tnmn

E-mail:
alinefg2012@hotmail.com

Comentários

  1. me add lá amiga nesse grupo,o link só dá indisponivel pra mim...bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Faço banho de brilho com Natucor, mas mesmo assim sinto que resseca o cabelo. Li em vários blogs que Bigen é muito bom, que a cor nâo sai por nada e que não resseca. Nunca tinha visto essa marca na minha cidade, então fiz um estoque de Natucor. Alguém aí já usou as duas, pra me falar se realmente existe uma diferença significativa???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bigen e melhor mesmo flor, pois ela não resseca igual a natucor e sem falar q deixa um belo brilho no cabelos ...

      Excluir
  3. Uso hene a uns cinco meses e tenho vontade de pinta los mais sinto medo pois todo mundo fala que cai o cabelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também, tenho muito medo varias pessoas falam que o cabelo pode cair.mas vou tentar,meus cabelos ficam brancos muito rapido.

      Excluir
  4. Oi. pq no modo de usar do begim fala q nao eh compativel com hene?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm tive essa duvida.. to com ele pra passar aqui e to com medo .. mds!

      Excluir
  5. Existe essa tinta begim na cor loira?

    ResponderExcluir
  6. Existe essa tinta begim na cor loira?

    ResponderExcluir
  7. Eu faço progressiva e uso hene , uso o hene da Amazônia e progressiva de três em três meses

    ResponderExcluir
  8. Estou com o cabelo desbotado A um ano... Quero saber qual devo usar primeiro o hene ou a tinta bigen
    Quero pintar o cabelo de preto azulado

    ResponderExcluir
  9. Gostaria muito de entrar no grupo, mais tá dando indisponível... mais minha dúvida é a seguinte, eu uso henê que alisa e já deixa o cabelo preto... que tipo de henê vcs estão falando? Vi um comentário de uma colega acima, que faz progressiva e usa o produto... será que estamos é o mesmo produto?

    ResponderExcluir
  10. Mim ponhe no grupo por favor .eu uso henê a dez anos.

    ResponderExcluir
  11. quero entrar no grupo, vc pode me adicionar uso hene a uma semana e tenho muitas dúvidas

    ResponderExcluir
  12. Sou fã antiga de henna,hoje com fios brancos a bígen como qualquer outra tinta fica difícil e cobri-los, encontrei a solução: antes de pintalos, porrifo.Fica um luxo

    ResponderExcluir
  13. Quero muito entrar no grupo por favor coloca eu nesse grupo

    ResponderExcluir
  14. Oi passei renna uma vês só posso pintar e fazer Botox passei dia 8de abril e nunca mais passei nem voi passar odiei

    ResponderExcluir
  15. Oi passei renna uma vês só posso pintar e fazer Botox passei dia 8de abril e nunca mais passei nem voi passar odiei

    ResponderExcluir
  16. Oi passei renna uma vês só posso pintar e fazer Botox passei dia 8de abril e nunca mais passei nem voi passar odiei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode voltar sim, mais faça o teste de mecha para ver se o cabelo ira aguentar a química.

      Excluir
  17. Estou a dois meses transição pois enjoei do preto,no momento não estou usando nenhuma tintura,mas a um tempo atrás em uma outra vez que parei usei natucor e deu super certo 👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que bom Flá, mesmo em transição não deixe de ver as novidades do Blog, pois nela terá produtos para todos tipos de cabelo.

      Excluir
  18. Respostas
    1. Oi meu amor, o nosso grupo mudou e agora se chama Henezadas de BH e região. Me manda uma solicitação ou clica aqui https://www.facebook.com/groups/1916330818620812/

      Excluir
  19. Boa tarde! ! Uso henê desde que me conheço como gente, acontece quero sair do henê meus cabelos na frente parece uma facha branca. Hoje passei a natucolor mais meu cabelo fica muito resecado. Quando posso passar essa outra tinta. Quem poder me responder eu agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indico que primeiro vc faça uma umectação com óleos ou uma nutrição primeiro para acabar com o ressecado. E assim que ver seu cabelo bem melhor ai indico que aplique a tintura, misture com uma máscara de tratamento que assim não irá resseca seus fios. Indico que use depois de 15 dias após a ultima tintura, assim não terá quebra nos fios .

      Excluir
  20. Comecei a usar o hene a uma semana e sempre Pinto meu cabelo com tonalizante posso continuar o prosseguimento com o tonalizante?

    ResponderExcluir

Postar um comentário