novembro 19, 2013

Fazendo óleo de Tutano - 100% Natural

Já vimos em varias lojas de cosmético este nome em produtos para cabelo. Mas eu nunca cheguei a usar por falta de interesse mesmo.

Mas depois de ter tido um corte químico, eu procurei cortar meu cabelo e começar um tratamento mais profundo para poder salvar das quebras que estava demais. Não vou mentir que eu entrei em desespero, pois tenho 8 anos de química (henê) e nunca tive problemas com quebra como este de agora.



Fazendo umas pesquisa na net, achei que o óleo de tutano ajuda na hidratação profunda dos fios. Então nem pensei duas vezes e fui no açougue pedir se eles me arrumasse tutano.

Assim que eu cheguei nem casa eu coloquei toda aquela gordura em uma vasilha de plástico e coloquei em banho maria, ate sair todo o seu óleo e coloquei em um vidro com tampa.

 
 
 
 


Apliquei em meus cabelos limpos e seco e deixei por 2hs, depois lavei com shampoo e condicionei com meus produtinhos favoritos.


Deixei secar natural e vou dizer que meu cabelo virou outro cabelo. Ele esta sedoso, macio e leve. Não ficou oleoso isto é um ponto positivo.

Estou guardando o vidrinho com o óleo na geladeira para conservar, não vou mentir que o cheiro não é dos mais cheirosos, mas o beneficio que ele faz nos cabelos compensa muito.


Ele pode ser usado:

- Umectação (aquecido em banho maria)

- Hidratação ( uma colher do óleo de tutano c/ creme)

Espero que vocês tenha gostado.

Beijinhos a todos leitores.

 
 
 
Aline Bombom

 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

@Way2themes

Follow Me