março 25, 2013

Hidratação nos fios com creme da SKALA (leite de cabra)

março 25, 2013 5
Olá minhas amigas e amigos...

Final de senama em casa, e eu sempre tiro para cuidar um pouco mais dos meus fios... como sempre sigo um cronograma capilar para ter um cabelo bem saudável, então eu comprei mais um produtinho baratinho e muito bom para o meu cabelo. 

Desta vez eu hidratei o meu cabelo com  creme de hidratação de SKALA de leite de cabra. 


Como eu sempre disse eu sempre faço em meu cabelo uma hidratação, nutrição e uma reconstrução capilar. Como estar semana foi a semana da hidratação eu escolhi este aqui q deixou meu cabelo macio e muito brilhande. No creme diz que ele é para cabelo quebradiços e sem vida e meu cabelo ficou muito bem com ele... 

Para mim ele estar aprovado..

 
 Eu:



E meu cabelo estar maravilhoso....
Espero que vcs também gostem.


março 20, 2013

Tratamento Natural para a Queda de Cabelo

março 20, 2013 1





As causas mais comuns de perda de cabelo são uma nutrição inadequada, deficiências de ácido fólico, factores que têm a ver com idade avançada, stress, alterações hormonais, má circulação sanguínea no couro cabeludo, excesso de caspa ou cabelo pouco forte.

No entanto, existem soluções naturais para minimizar e mesmo tratar os efeitos da queda de cabelo. Mas como eu disse, é um tratamento, quer dizer que tem que ser feito uma vez na semana até acabar com a queda.


 Óleo de Oliva (Azeite)
    Aplicar um fio de azeite morno, mel e uma colher de chá de pó de canela no couro cabeludo antes do banho por 15 minutos para que possa atuar. O azeite hidrata e nutre a pele, o mel atua na limpeza dos poros para melhor respiração do couro cabeludo, e a canela nutre e potencializa o crescimento do cabelo.
    Depois é só lavar os fios, normalmente.


     

março 14, 2013

HENÊ - O crescimento dos cabelos

março 14, 2013 1
Olá meninas e meninas...



Muitas mulheres querem e um cabelo grande e bonito. Mas muitas não sabem como funciona o crescimento do seu proprio cabelo né?


Os cabelos crescem descontinuamente, intercalando fases de repouso com fases de crescimento, de modo que os fios encontram-se em estágios diferentes em seus ciclos de desenvolvimento.
Em média, estes fios crescem 1 cm por mês (0,37 mm/dia) e a perda normal está entre 50 e 100 fios diários.
Na fase de crescimento, com duração peculiar a cada indivíduo, os fios de cabelos crescem em média 10 a 20 cm ao ano.
Determinantes genéticas influem sobre a textura, cor, curvatura, densidade e o crescimento dos cabelos.

Existem ainda outras influências

Hormonais
- Os hormônios circulantes na corrente sanguínea modificam o crescimento dos cabelos na puberdade, na gravidez, na menopausa , na terceira idade e em decorrência de doenças glandulares.
Nutricionais - A alimentação carente em proteínas, vitaminas e gorduras insaturadas alteram os ciclos capilares.
Químicas - Muitas substâncias e medicamentos influem no crescimento e na perda dos cabelos.
Psíquicas - Transtornos emocionais ou estresse intenso podem originar perda dos fios.
Envelhecimento - Com o avançar da idade acontece, no couro cabeludo, uma diminuição importante dos fibroblastos, que produzem o colágeno. Somam-se a isso as alterações tróficas decorrentes dos radicais livres que agridem as células do folículo piloso. O resultado é uma menor densidade de cabelos no couro cabeludo.

Então antes de sair fazendo qualquer loucura para ter um cabelo grande e bonito, vamos ver se nossa alimentação estar sendo boa e se não temos alguma coisa que empede de ter um bom crescimento dos fios. A varios shampoos que ajuda a fortalecer os fios e assim ter um grescimento e saudável.

#fica a dica!!!


março 08, 2013

Henê e Casting Creme Gloss são compatível ?

março 08, 2013 18

Vendo que muitas meninas estava com duvida se podia ou não usar Casting Creme Gloss, eu entrei em contato com a empresa L'Oréal Paris, via e-mail e eles me responderão se pode ou não ser aplicado henê com tintura Casting Creme Gloss.

RESPOSTA DA EMPRESA POR E-MAIL



Olá, Aline.
Agradecemos a preferência pela marca L'Oréal Paris.

Casting Creme Gloss, é uma coloração creme duradoura sem amônia que não resseca os cabelos, com proposta de clareamento de 1 tom a cor natural, com cor ultra-brilhante e reflexos visíveis, proporcionando um efeito natural e cobertura de até 70% fios brancos.

No entanto, ressaltamos que cabelos com relaxamento apresentam uma estrutura modificada e de um modo geral podem ficar também mais sensibilizados, podendo até partir após novo processo químico, dependendo do grau de sensibilidade do fio de cabelo.
Na embalagem do produto consta a informação para não utilizá-lo se os  cabelos foram coloridos, com coloração progressiva ou à base de sais metálicos e aplicação de henê.

Para uma maior segurança consulte o fabricante do produto de relaxamento utilizado e/ou o profissional que realizou o serviço técnico para identificar a compatibilidade do relaxamento aplicado com Casting Creme Gloss.

Ficamos à disposição para outras informações.

Um abraço,


Ronny Marques
Contact Center
L’Oréal Paris

Conclusão:
Usa quem quiser, pois a empresa fala que não é compatível.
Eu como zelo muito o meu cabelo não arisco, pois a pior coisa e ter cabelos quebradiços.
Então meninas na minha opinião não usaria, mas fica por suas conta e risco usar.


 


março 07, 2013

Henê - Xô, neura... Raiz onduladas!

março 07, 2013 4

Olá gatas e gatos...
Nossa este assunto e comentado em todos os grupos que eu entro, raiz alta e ondulação no fundo dos cabelos.

Meninas vamos para de neura, todo mundo que usa henê tem ondulação e se você ficar preocupada com isto pode gerar até um estresse e com isto dar queda.
Eu uso henê a 07 anos e tenho ondulação na raiz, faço aplicação em 15 em 15 dias e as vezes como hoje já faz mais de 25 dias que não aplico henê, mas estou sempre hidratando, nutrindo e reconstruindo os meus fios. Para ter ele sempre lindo e saudável.

Olha como estar meu cabelo na parte de dentro... com 25 dias sem aplicação.

Vocês tem que saber que os fios crescem 1 cm por mês (0,37 mm/dia). Então é normal ter esta ondulação , pois em uma semana sem aplicar o henê ela var ter crescido. Então minhas amigas e amigos, vamos para com esta neura de que a sua raiz tem que estar 100% liso, pois não tem como... mas se você sabe, me deixa um comentário que eu também quero saber. Rsrsrsrs...

Vamos cuidar mais do nosso cabelinho, preocupando mais com as hidratação e fortalecendo o nosso cabelinho que nós dar tanto orgulho. Pois com o meu cabelo henezado, hoje me sinto muito mais poderosa.


Vamos fazer uma campanhas a nós henezadas contra o preconceito as ondinhas... rsrsrsrs!!!

Beijinhos!!!






março 05, 2013

Conhecendo os componentes do fio de cabelo

março 05, 2013 0

Estava fazendo um trabalho sobre o meu curso de Tricologia, eu acabei vendo este video. E eu achei interessante para quem como eu, também costa de saber sobre os fios capilar. 
Espero que vocês gostem...



A tricologia é o ramo da medicina que trata dos pêlos ou cabelos. Do grego Thricos (cabelo) e Logos (estudo). Originou-se na Inglaterra em 1902, seu estudo contem ha função de solucionar vários problemas capilares.Existe, no Brasil, assim como em outros países, um interesse crescente pelos tratamentos alternativos e preventivos. Atendendo a esse interesse, disponibilizamos informações sobre os cabelos e o couro cabeludo, direcionados à área de estética.
Tricologia congrega profissionais ligados a esta ciência (químicos, biólogos, cosmetólogos, farmacêuticos, nutricionistas e médicos) e tem como objetivo integrar as áreas da saúde e da estética.profissionais da área da estética: terapeutas capilares, cabeleireiros, esteticistas e os demais que trabalham em salões, clínicas e spas.



 

Henê - Hidratação com queratina e Bepantol

março 05, 2013 0



 
Olá meninas e meninos...


Toda semana eu faço uma hidratação em meus cabelos. Pois quem usa química tem que cuidar bem para quer um cabelo bonito e com brilho.
Mas eu estava sentindo meu cabelo sem brilho (opaco), mesmo hidratando toda semana ele estava assim, pois sol, chuva e poeira deixa ele um pouco danificado. Resolvi fazer uma hidratação que poderia nutrir e reconstruir ao mesmo tempo, pois assim ele ia reconstruir e não ia ficar ressecado.


EU USEI NA HIDRATAÇÂO:


01 colher de sopa de queratina liquida
01 tampinha de Bepantol Liquida
03 colheres de Creme de nutrição ( no meu caso eu usei o Novex Azeite de Oliva)

Deixei por 45 minutos ...

Depois que eu enxaguei e deixei secar o natural sem secador, ele ficou macio, sedosos e com um brilho de dar inveja. 
Hidratação é muito importante para os cabelos quimicamente tratados, pois eles precisa muito mais de cuidados. Hidratar 2 vezes na semana vai ajudar o seu cabelo a não ficar ressecado, ainda mais neste verão.



#fica a dica!!!




About Me

@Way2themes

Follow Me