agosto 14, 2017

Hidratação para ajudar no crescimento dos fios com hibisco e óleo de rícino - Ajuda no ressecamento dos fios de cabelos com químicas de tintura, henê, progressiva, permanentes entre outros.

Olá meus amores...

Sabe quando você faz aquela química nos fios seja ela uma tintura como também aquela aplicação de henê e os fios fica áspero e ressecados. 

Tenho a solução para acabar com esta situação. 

Hidratação com hibisco e óleo de rícino

Uma maravilha para o emagrecimento que é o hibisco agora também maravilhoso para nossas madeixas. O óleo d rícino já sabemos que ajuda no ressecamento dos fios e reconstrói a fibra capilar, agora fiquei sabendo que o hibisco que muitas tomam para emagrecer também a propriedade de acelerar o crescimento e ajudar na quedas dos fios. 


O hibisco é rico em vitamina B2 (riboflavina), e a vitamina B1 (tiamina).  E tem também quantidades significativas de vitamina A e Ferro além de vitamina C e vitamina B1 entre outras. Não da para discordar que as indianas tem cabelos longos e com brilho, isso é um fato, talvez o grande segredo seja o uso dessa flor. 
A forma de usa-lá no beneficio e variado, já ensinei aqui no blog fazendo o shampoo caseiro com hibisco que é maravilhoso sem falar no brilho que os fios fica depois de lavado. Agora irei ensinar uma hidratação que também por mim, é maravilhoso.


1º Parte - Fazer o chá de hibisco

  • 1 porção de flores hibiscos seca (comprar em lojas de produtos naturais)
  • 100 ml de água





Como preparar:

Coloque a água no fogo, quando levantar fervura adicione as flores de hibiscos, tampe a panela e deixe ferver por mais 3 minutos. Apague o fogo e aguarde o chá esfriar.  Em seguida coe o chá.

2° Parte - Preparo da hidratação

Assim que o chá de hibisco esteja frio, coloque 2 colheres do chá e 2 de creme de hidratação de sua preferencia, e não esqueça de uma colher pequena de chá de óleo de rícino. É bem pouquinho mesmo pois se colocar muito pode deixar os fios oleosos. 
Vai ficar desta cor rosa e normal pois é a cor do chá de hibisco. 


  
Após lavar o cabelo com shampoo e condicionado, seque o cabelo com a toalha e aplique a hidratação em todo o cabelo, massageei o couro cabeludo por alguns minutos. Deixe agir por 30 minutos e enxágue o cabelo com bastante água.


Indico para um tratamento dar certo tem que fazer mais vezes para ver um bom resultado. Então recomendo que faça a cada 15 dias para um tratamento com resultado. 




PRONTO ESTA FEITO A HIDRATAÇÃO QUE PODE SALVAR SEUS FIOS DO RESSECAMENTO E TAMBÉM AJUDARA NO CRESCIMENTO E TAMBÉM COMBATER A QUEDA DOS FIOS. 

Caso sobre um pouco do chá de hibisco, você pode guardar num vidro e guardar na geladeira por 15 dias. Neste caso você pode fazer outras hidratação a cara 15 dias ou usá-lo como tônico capilar 1 hs antes da lavagem dos fios.  


ALERTA PARA AS GRAVIDAS

Evitar o chá de hibisco se você está tentando engravidar ou durante os três primeiros meses de gravidez, pois o chá de hibisco pode causar infertilidade e os 3 primeiros meses são os mais críticos, onde todo cuidado é necessário!





Agradeço pela atenção.
Instagram: aline_bombom01
As imagens foram tirado do Google para fins ilustrativas *


   

Um comentário:

  1. Amei saber que mesmo usando henê posso fazer uso de hibisco já provei é maravilhoso pode confiar

    ResponderExcluir

About Me

@Way2themes

Follow Me